Pesquisar neste blogue

20/04/2011

A Última Ceia


4a-FEIRA DA SEMANA SANTA

Livro de Isaías 50,4-9.

«O Senhor DÊUS ensinou-me o que dêvo dizêr, para sabêr dar palavras de alento aos desanimados. Cada manhã desperta os meus ouvidos, para que eu aprenda como os discípulos.
O Senhor DÊUS abriu-me os ouvidos, e eu não resisti, nem recusei.
Aos que me batiam apresentei as espáduas, e a face aos que me arrancavam a barba; não desviei o meu rosto dos que me ultrajavam e cuspiam.
Mas o Senhor DÊUS veio em meu auxílio; por isso não sentia os ultrajes. Endureci o meu rosto como uma pedra, pois sabia que não ficaria envergonhado.
O meu defensôr está junto de mim. Quem ousará levantar-me um processo? Compareçamos juntos diante do juiz! Apresente-se quem tiver qualquer coisa contra mim.
O Senhor DÊUS vem em meu auxílio; quem ousará condenar-me? Cairão todos esfrangalhados, como roupa velha, roída pela traça.»

Livro de Salmos 69(68),8-10.21bcd-22.31.33-34.

Por causa de TI , tenho sofrido insultos,e o meu rosto cobriu-se de vergonha.
Tornei-me um estranho para os meus irmãos, um desconhecido para os filhos da minha mãe.
O zêlo da TUA Casa consome-me , e os insultos dos que TE ultrajam caíram sobre mim.
O insulto despedaçou-me o coração até desfalecer... esperei compaixão, alguém que me consolasse , mas foi em vão ;
Deram-me fel em vez de comida, e vinagre quando tive sede.
Louvarei com cânticos o Nôme de Dêus; hei-de glorificá-LO com acções de graças.
Que os humildes vejam isto e se alegrem, e os que procuram a Dêus , que se encham de coragem,
porque o SENHOR escuta os necessitados e não despreza o seu povo cativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

~ Cruz e Ferro - São Frei Nuno de Santa Maria ~ ~ No Tempo em Que A Igreja Católica Em Portugal, Era A Igreja Cristã de Portugal ~

A pátria não se discute, nem se condiciona a acordos e juramentos; está acima dos direitos dos homens. Se for necessário mudam-se as const...