Pesquisar neste blogue

15/03/2018

Mestre Henrique Medina, Pintôr Universal da Alma de Portugal



Sempre amei a sua Pintura, a sua divina Pintura...a Belêza Luminosa que emana dos seus quadros, é a mêsma Luminosidade que emana da sua grande alma.
Uma alma Simples,mas por isso mêsmo Grande, do Tamanho da Terra inteira, alma que transmitia a Graça de Dêus, Graça essa que era Transformada em Inspiração pictórica, que através das suas mãos  Criava maravilhas que tocam profundamente a minha (Nossa ) alma.
Não falarei eu dêle, mas deixarei pessôas mais (re)conhecidas que com Medina privaram, falar.

https://www.maguytran-pinterville.com/arts/pour-l-amour-de-l-art/
 (René Huyghe, amigo do Pintôr 
e ex-directôr do Museu do Louvre) 


« Henrique Medina faz da Arte um veículo dos Sentimentos que brotam da alma. Vibra de entusiasmo quando exalta os encantos da Naturêza e não é capaz de silenciar a emoção que lhe causam as dôres alheias. Sendo um Homem que se extasia ante a Belêza do Mundo, só o posso concebêr no plano culto da Humildade. É alguém que no mais fundo de si mêsmo se sente banhado por uma forte Luz Espiritual. Porque é profundamente Crente e senhôr de uma Consciência límpida, consegue transplantar para a sua obra a Harmonia e a Serenidade de quem Crê em Dêus e defende, em todas as circunstâncias, a Paz e a Concórdia entre os homens. » 

(NOTA:CLICAR NAS IMAGENS COM TEXTO)















https://www.ateneodemadrid.com/index.php/esl/El-Ateneo/Presidentes/Pedro-Rocamora
Pêdro Rocamora



http://nova-acropole.pt/a_henrique_medina_retratos_alma.html








http://www.doutrotempo.com/livros/um-ensaio-sobre-o-pintor-henrique-medina/658/ 




http://www.museupioxii.com/museu-pio-xii/galeria-henrique-medina/



http://www.colorizemedia.com/detalhe_biografia.php?pag=28






Sem comentários:

Enviar um comentário

~ Cruz e Ferro - São Frei Nuno de Santa Maria ~ ~ No Tempo em Que A Igreja Católica Em Portugal, Era A Igreja Cristã de Portugal ~

A pátria não se discute, nem se condiciona a acordos e juramentos; está acima dos direitos dos homens. Se for necessário mudam-se as const...